quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Falando mal e porcamente...

Tu estás nessa situação porque queres. Chega de dizer que és fraco e que é o melhor para todos. Foi a escolha que fizeste. Por te ser confortável, por te fazer feliz, whatever. Ninguém te apontou uma arma à cabeça e te obrigou a fazer seja o que for. Vestes a capa de bom samaritano e fazes-me acreditar que és uma vitima da tua própria história quando no fundo tudo não passa de uma história que a minha cabeçita inventou! Mesmo que não o faças conscientemente, mesmo que eu viva no mundo da lua.
Vai-te f****! Queres viver assim? FORÇA! Queres ouvir tudo de novo, queres passar por tudo outra vez? FORÇA! Já pouco me interessa. O que me incomoda realmente é saber que te dei a conhecer a minha essência, que te disse exatamente o que não podias fazer. Fizeste tudo ao contrário. Teimoso. Estúpido. Devias ter tido tomates para pelo menos me dizeres a verdade. Sim, devias ter tido tomates!
Ah e tal porque te ia magoar, porque não merecias, porque és a pessoa mais fantástica e impecável que conheci até hoje... bla bla bla whiskas saquetas! Magoar-me? Já o tinhas feito quando te permitiste sequer pensar em "trocar-me" pelo que já conhecias por te ser mais fácil. E não é que foste dos pensamentos aos atos numa questão de horas?! Não merecia? Porquê? Porque já sofreste muito e a tua história… Olha e se fosses à merda? A minha história é minha! Se foi boa ou má não te interessa, nem tens o direito de fazer qualquer tipo de comparação. A única coisa que tinhas de fazer era não te tornares em mais um parágrafo negro! Sim, nem a capítulo chegaste, se bem que já me ocupaste algumas páginas! E muitas noites sem dormir! Não tenho problema algum em dizê-lo! Da mulher que amavas e com quem querias passar a vida tornei-me apenas na mais fantástica e impecável? Gosto tanto. Melhor, ADORO!
Sabes lá tu quem eu sou. Tampouco me conheceste. Se assim fosse não terias agido dessa forma. Sabendo de todas as adversidades que a vida me colocou no caminho dizes-me que não tens estofo? Tu és é maluco! No dia que tiveres um problema realmente grave na tua vidinha simples, medíocre e pouco feliz vais perceber o que é não ter estofo! Oxalá não precises passar por isso. Apesar de tudo só assim irias entender!
Qual cão que é fiel ao dono. Entre ser obediente e fiel vai uma distância e peras. És apenas obediente.
Porque para mim foste tudo... Tretas! De tudo a nada, em menos de nada! Nunca conheceste ninguém assim? Pois não e não sei se terás o privilégio de conhecer mais alguém do meu calibre. Ah pois é bebe, como eu só eu mesma!!
Não por ser melhor que os outros, apenas por trazer comigo uma característica que hoje em dia poucos se orgulham, sou transparente! Digo e pronto! Não gostas? Temos pena. Magoei-te? Fizeste por isso! Não pedi desculpa? Mereceste!
Hoje tens a oportunidade de ser melhor que ontem. Tens de entender que pedir desculpa não faz com que tudo volte a ser como era antes.
Olha sabes que mais, BOA SORTE. Vais precisar dela!

1 comentário:

JB disse...

Para mim, foi apenas medo da tua grandiosidade. Isso é algo para ameaçar os mais fracos de espírito, pessoas que têm medo de ser felizes. Não critico, pois também tenho telhados de vidro e muitas vezes também deixei de lá ir por ter medo de me magoar. Mas nem sequer ter tentado?... Isso sim é de repreender. É uma pena e revolta. Chega a dar a volta ao estômago. Mas cada um faz as suas escolhas.
E de uma coisa tenho a certeza, foi só ele que perdeu. Tu, ao invés, ganhaste força e a certeza de que ele não era a melhor pessoa para estar ao teu lado. Pois, pelos vistos, nunca o mereceu... Desculpa a sinceridade, mas também não são palavras de conforto transformadas em cliché que vão minimizar a tua dor.
Por isso, "bola prá frente"! Força!
Estamos cá para isso. Sempre com abraços e sorrisos sinceros.
E acima de tudo, continua a escrever e a deitar cá para fora esses sentimentos de forma tão única.

Beijinhos,

JB