quarta-feira, 5 de setembro de 2018

📍37 Sem + uns pózinhos 📍

Não me posso queixar do aumento de peso! Contam cá mais 15kg mas pouco se nota no corpo! A barriga está enorme mas, é só! Todas as mulheres com quem falo e que conheço contaram - QUASE SEMPRE - com um aumento de 20kg ou mais. 
Uma mulher grávida ouve muitos elogios, palavras de motivação e acima de tudo PALPITES:
• Estás linda;
• Uau, estás fantástica;
• Não se nota nada, de costas ninguém diria que estás grávida;
• Não te preocupes, recuperas num instante;
• Agora tens de comer por dois;
• Não podes isto, não podes aquilo;
• No meu tempo não era nada assim, isso são modernices;
• Eu tive 5 filhos, acredita que eu é que sei, a médica/enfermeira que te disse isso nem filhos deve ter... etc!
São tantas as coisas que se ouvem que a única solução é usar o filtro e o bloqueador de sons indesejados. Sorrir e acenar como as princesas!
Coisas que acontecem e que chateiam muito (além de todos os meus outros relatos que tanta polémica vão trazendo), de algumas não se fala por vergonha ou constrangimento mas, a verdade é que são frequentes e “perfeitamente” normais no período de gestação:
•Inchaço que transforma as pernas/tornozelos/pés em troncos de árvore; o inchaço também se faz sentir nas mãos, numa fase inicial aparece um duplo queixo e depois generaliza-se no rosto e a genitália assemelha-se a um Big Tasty;
•Calor, MUITO CALOR;
•Um peso inqualificável na bacia, vulgo testa do pipi;
•Azia;
•Sensação de enfartamento depois de comer uma uva;
•Hemorróidas;
•Obstipação;
•Incontinência de esforço devido à pressão e incapacidade da bexiga de responder às ordens do nosso cérebro;
•Perda de memória;
•Falta espaço ao bebé para se mexer, ele está enorme, a barriga já não tem muito mais por onde crescer e o tempo esgota-se... tudo junto faz com que sinta e veja a barriga a deformar-se constantemente e muitas vezes de forma dolorosa.
Volto a afirmar, nada disto é fácil. É normal, faz parte do processo mas, não torna tudo lindo e maravilhoso! Fui, muitas vezes, criticada pelas minhas afirmações sobre o tema. Não amo menos o meu filho por isso! Estou ansiosa por tê-lo nos braços e dizer-lhe: Olá meu amor! ❤️

Sem comentários: