domingo, 22 de janeiro de 2012

Guilherme

Aproxima-se o dia do teu nascimento. No dia 1 de Junho de 2011 a tua mãe ligou-me anunciando a tua chegada. Foi sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida.
O meu sobrinho! Na altura nem sabíamos se serias um menino, confesso que até esperava uma menina, para não fugir à regra.
Vais nascer no ano 2012. O ano da crise mundial (que já se tem vindo a sentir há uns anos), o ano que todos esperam ser o último, segundo os Maias. (Uma história que faço questão de te contar daqui a uns tempos!)
Muitos meses se passaram e crescias! Tornavas-te num menino forte, saudável! Fizemos planos, preparámos o teu quartinho, tens montes de roupinhas bonitas e acima de tudo, tens muito amor à tua volta!
No dia em que tentámos fazer a barriga de gesso para a posteridade tu não paravas quieto catraio. Pontapé daqui, pontapé para ali. Claro que a barriga não secou em condições, não ficou como queríamos mas ainda vamos tentar melhorar. Tu tens mesmo a quem sair. Os teus paizinhos têm ai uma bela peça!
Durante os últimos meses a tua mãe chamou-me chata. Cada vez que a tinha por perto não te largava. Falava contigo, dava-te mimos. Já deves estar farto de mim, mas eu tenho tantas saudades tuas! Despacha-te a sair cá para fora puto!
Às vezes penso que te estás a meter numa grande enrascada. Mas houve alguém que me disse há pouco tempo, “vai apanhar mais uns malucos cá fora para conhecer, rir, chorar… viver!”
Existem tantas coisas que te quero mostrar. E tantas outras para te esconder! Coisas que não precisas conhecer ou sequer ouvir falar. Quero proteger-te! Mas quero ainda mais que vivas! Que respires cada momento e em todos eles guardes os cheiros, o sentido das coisas! Vamos brincar, correr, chorar, sorrir…
Agora vamos apenas esperar por ti. Não te demores.
Até breve! Um beijo da tua tia que te ama. 

1 comentário:

karla e neo disse...

obrigada mana....ele tambem gosta mt de ti...sim tia es muito xata mas eu gosto a mesma de ti..lol...depois vais ter tempo pa me aturares..há de konhecer muita gente maluka e desorientada lol...mas ele tambem nao ha-de ser nada melhor..mas pronto,kem sai aos seus nao degenera..bjs gds karla e neo