quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Balanço de um ano em 778 palavras!!

Achei que devia fazer um balanço sobre este ano que está mesmo a chegar ao fim. Não vá cumprir-se a profecia dos Maias e ser este o meu último 28 de Dezembro. Cronologicamente falando isto está tudo ao contrário. Começo quase pelo fim. A minha memória já não é o que era e vou-me lembrando do mais recente.
Começo por me orgulhar de dizer que criei um Blogue. Obrigada Joana que me convenceste. Obrigada Hélder que me ajudaste com a tecnologia HTML, que continua a ser chinesa para mim. Obrigada a todos os que o seguem. Espero que gostem.
Fui a 7 concertos. Uns adorei. Outros repeti. Alguns sequer prestei atenção. Vi 14 filmes no cinema. Melhor, vi 13 porque um deles fui ver duas vezes. Fui ao teatro. Fartei-me de rir.
Dei muitos abraços apertados. Outros nem tanto. Chorei. Sorri. Chorei de tanto rir.
Estive de férias. Estive doente. Não me apeteceu ir trabalhar, e não fui! Cheguei atrasada. Fiz horas extra.
Viajei. Fui para fora cá dentro. Quis mudar de emprego, de casa, de namorado, de pais, de vida, tirar a carta de condução. Mudei de casa. Mudei de namorado. Fui a poucas aulas de código. Fui promovida e despromovida.
Cumpri tradições. Fui ao Avante, ao festival internacional de chocolate em Óbidos e comemorei o meu aniversário.
Jantei e almocei muitas vezes fora, mais do que as que devia. Passeei. Comi pastéis de Belém. Voltei a comer o melhor bolo de chocolate do mundo.
Fui a jardins. Visitei os meus entes queridos sempre que quis e pude. Tentei não me esquecer de nenhum aniversário. Esqueci-me do teu? Parabéns atrasados!
Apaixonei-me! Amei!
Disse sempre Gosto de ti! Pedi desculpa poucas vezes, as necessárias. Gritei e ninguém me ouviu. Ouvi o que não queria. Disse o que não devia. Tentei dizer sempre a verdade. Acho que consegui.
Sonhei. Tive pesadelos horríveis. Foi sempre o mesmo. Aquele que me persegue. Dormi muito mas também passei noites em branco com insónias terríveis.
Conheci pessoas. Algumas tornaram-se importantes. Poucas. Talvez duas ou três. Perdi outras pelo caminho. Desiludi-me com duas mãos cheias delas. Tive encontros imediatos e inesperados.
Tenho 179 contactos na agenda do telemóvel e 239 amigos no Facebook.
Comprei roupa nova. Dei a que não usava a quem mais precisava. Fartei-me de ir ao cabeleireiro. Falando nisso estas unhas pedem outra cor!
Ouvi boa música. Fiquei em silêncio, mesmo quando me apetecia dizer aquilo que me ia na alma. Às vezes foi melhor assim. Mas devia ter dito umas tantas. Escrevi entretanto.
Passei em ruas muito bem frequentadas. FUI FELIZ.
Arrependo-me de alguma coisa? Sim, mas apenas do que fiz. Porque fiz tudo, ou quase tudo o que queria fazer. Porquê quase? Havia coisas que queria fazer e não devia portanto não fiz e correu bem, menos arrependimentos.
O que mais me marcou em 2011?
De forma positiva:
Saber que ias ser mãe minha querida irmã.
Ter conhecido a cidade da minha vida, Londres.
Ter feito muitas pessoas sorrir e ter tido sempre alguém a limpar-me as lágrimas.
De forma negativa:
Perceber que continuo muito ingénua no que toca ao carácter do ser humano. Acreditar sempre nas pessoas e confiar nelas é daquelas coisas que me deixa louca. Depois choro. Irrito-me. Emagreço.
Tive de me despedir de algumas pessoas de que gostava bastante. Não de uma forma definitiva. Mas ainda assim dolorosa.
O que gostava que tivesse acontecido em 2011?
Claro que gostava de ter ganho o Euromilhões. Gostava de ter viajado mais. Gostava de ter estado mais presente na vida de alguns e menos na de outros. Gostava de ter ouvido que afinal era mentira e que estava tudo bem.
O melhor de 2011 para mim?
Filme: 
Música:
Livro:
Publicidade:
Agradecimentos
Ana Alexandre por estares sempre aqui. Liliana Afonso por seres tão singular. Joana Bandeira por teres aparecido. César Zigue por me aturares. Mónica Túlio por não desapareceres. Manas por me fazerem viver. Tia por me dares força. Tânia Silva por seres tão sensata. Daniela Mil-Homens por seres tão prática (pelo menos comigo). Faltas TU? É verdade, obrigada por teres aparecido e desaparecido da minha vida, por em alguns momentos me deixares de boca aberta, espantada com o que estavas a dizer ou a fazer, por me fazeres sorrir na maior parte das vezes, por me fazeres suspirar. Obrigada ainda pelas lágrimas que tentaste limpar, mas foste tu que as permitiste cair. Obrigada por me fazeres sentir.
Se o balanço é positivo? Claro que sim! Tudo o que fiz e não fiz, disse e pensei, senti e fiz sentir foi apenas a minha forma de viver. E viver é sempre muito positivo.
O que espero em 2012?
Não espero nada. Quero apenas continuar a viver. 

3 comentários:

JB disse...

Incentivei-te a criares o teu blog, porque achei que vale mesmo a pena. Deves partilhar connosco o que te vai na alma. Por isso, obrigada por me teres ouvido e por não teres deixado a ideia pelo caminho...

Um beijinho,
JB

PS - Apareci e não vou desaparecer! ;)

Tânia disse...

Obrigado eu, por seres assim.
Acredita em ti, pois és muito mais do que aquilo que os outros vêem. 2012, vai com certeza fazer-te feliz, não só porque tu mereces, mas também porque eu quero assim:)))
Como já te havia dito anteriormente, gosto muito da tua forma de escrever. Continua:)

Beijo grande.

Anónimo disse...

demorei tempo a conseguir vir ler o teu blog. nem sei tão pouco se quero escrever nada disto que estou para aqui a escrever. A única coisa que me lembro quase todos os dias é do buraco negro e vazio que ficou da tua traição e que estas leituras conseguiram apenas aumentar... nao sei se passa, nao sei se quero que passe... "pedir desculpa não faz com que tudo volte a ser como era..." certo...?