sábado, 14 de julho de 2018

Os números

209 dias; 29 semanas; 6 meses e 1/2; +11kg

Tenho feito alguns relatos da minha experiência, relatos esses nem sempre - quase nunca - social e moralmente aceites.
Noto que no que diz respeito à maternidade a verdade nua e crua não é bem vista!
Há uma linha ténue que separa a felicidade de saber que vais ser mãe do processo pelo qual passas até lá chegar - NOVE MESES DEPOIS!
Quero com isto dizer que nada nesta vida me deixou tão feliz como saber que estava grávida. Naturalmente com a felicidade vêm o medo, vêm as dúvidas e uma quantidade de emoções que jamais soubemos que existiam! É inevitável.
De mãos dadas com essa felicidade temos uma panóplia de alterações físicas, emocionais e geográficas.
Não vou falar das físicas para não me repetir.
As alterações emocionais estão claramente relacionadas a todo um processo hormonal mas, não só.
Tens de lidar com as tuas e com as de todos. Com as do pai da criança, com as da família, dos colegas de trabalho, dos amigos, do cão, do gato e por aí fora. Não é só a tua vida que muda.
Ainda dentro do campo emocional as futuras mães acham SEMPRE que com elas vai ser tudo diferente. Que vão controlar tudo e que vai ser tudo à sua maneira. DEIXEM-ME RIR!
E depois vêm as alterações geográficas. Tem de adaptar todo o espaço à chegada de um novo elemento. E quando digo todo, É MESMO TODO! O quarto, a casa, a disposição das coisas, o carro. E prepararem-se, porque nunca mais vão ter a casa imaculada. Eu comecei a treinar com o gato e com o cão e ainda não estou educada nesse sentido!
A parte mais feliz do dia é quando esta barriga se mexe, quando o Rodrigo já se mostra um insolente e não sossega um segundo.
Sim, isto de estar grávida tem uma coisa ou outra prazerosa. 😂😘
Não percam os próximos episódios. 😅

Sem comentários: