terça-feira, 30 de outubro de 2018

Cenas na vida de uma mãe - Season 1 Ep. 2

Amamentação 🤱
Os palpites:
-o teu leite não é bom; ele faz da mama chucha; se calhar tem fome; não o devias habituar a adormecer na mama... as pessoas não estão habituadas a isto que agora se vê em torno da amamentação. É muita desinformação e na verdade dá trabalho e rouba-vos o tempo para todas as outras coisas. Sorrir e acenar e fazer como acharem melhor!
Objectivos:-amamentar em Livre Demanda e em exclusivo até aos 6 meses; depois é prolongar até onde se conseguir conjugando com a alimentação sólida e o trabalho e a creche e DEUS nos ajude!

Porquê?
-é óptimo para a mãe - porque o corpo volta ao lugar que é um instante - e para o bebé - porque o leite materno é de facto o melhor da vida para o desenvolvimento deles.
O que te passa pela cabeça depois de começares a jornada da amamentação:
-O quê? Queres comer outra vez? Os meus mamilos vão cair!
-Oh filho, anda cá que a mãe dá um aconchego!
-Epah, estás aqui estás a beber no biberão que eu já não aguento mais!
-oh meu anjo, o leitinho da mãe é que é bom, estás muito crescido!
-caramba pah, podes parar de me dar cabeçadas nas mamas como se fosses um cabrito?
-oh meu tesouro, vamos dormir a sesta com a ajuda das maminhas da mãe?
-AI, ISSO DÓI!
Acreditem, ao mesmo tempo que pode ser fantástico pode ser insuportável. Compreendo quem desiste e valorizo ainda mais quem persiste.
Por aqui estamos em LM em LD e vamos continuar... para isso ajuda muito a Licença de Maternidade de 5 meses! É preciso ter paciência e muita disponibilidade emocional. Além de mamilos fortes e creme hidratante (futuras mães - purelan ou lansinoh - de preferência o segundo).
Queridos pais: Não fiquem tristes se o vosso bebé só quiser a mãe, só se acalmar com a mãe... é natural nos primeiros tempos. Tenham paciência e lembrem-se sempre que vocês também são muito importantes, mas não tem mamas!
[ninguém disse que ia ser fácil!
Mas isto de ter um ser para a vida toda enche-nos o ❤️]

Sem comentários: