quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Amor de Chocolate

Foges-me pelos dedos! Arrancaram-nos o coração.
Enfeiticei-te com o olhar e nem no fim o quiseste ver! Todos os sonhos e todos os projetos derreteram como chocolate. Transformaram-se em lágrimas num adeus rápido e silencioso.
As nossas mãos, os nossos corpos, as nossas almas, foram um só! Nos momentos em que nos uníamos o mundo lá fora parava! O tempo e o espaço eram apenas e somente nossos! Os espelhos mostravam a nossa fotografia. Até os desconhecidos que se cruzavam connosco na rua invejavam a nossa felicidade. Não precisávamos de dizer nada a ninguém, era evidente! Os olhos brilhavam, o coração batia a mil, a fome a sede de beijos nos dias de espera, nas tardes de chuva, nos dias de sol tornavam-se cada vez mais insuportáveis. Todo o nosso futuro se mostrava feliz aos nossos olhos. Mas de certa forma longínquo, dois meses pareciam-nos uma eternidade. Mas estávamos dispostos a tudo. O amor seria a nossa força e combustível.
Sabíamos que teríamos de fazer alguns sacrifícios para minimizar os estragos mas tínhamos a certeza que depois de todas as batalhas e obstáculos ultrapassados poderíamos sorrir e simplesmente ser felizes.
A música, o cinema e até a escrita encaixavam perfeitamente. Mostrei-te quem sou! Deixei-te viajar no meu mundo e conhece-lo como muito poucos conhecem. Entraste na minha vida. E nem precisaste tocar à campainha. Bastou-me ver-te no dia que entraste por aquela porta que serias o homem da e para a minha vida. Deves ter sentido o mesmo. Apenas não nos apercebemos de imediato. Os dias passaram e sentia-me cada vez mais bonita. De manhã tinha o cuidado de me rever ao espelho para estar sempre bem. À tarde as horas demoravam até chegar o momento do encontro e quando acontecia os meus olhos brilhavam mais que diamantes! Insistíamos em dizer aos outros e a nós mesmos que éramos apenas amigos com muita afinidade e assuntos em comum. Estávamos perdidamente apaixonados. Tudo era motivo para nos olharmos, para querermos as nossas mãos entrelaçadas, para fugirmos do mundo à nossa volta ainda que por breves instantes.
Londres. Sesimbra. Egipto. Oriente. Gulbenkian.
Queres que enumere mais? Queres que te lembre mais? Queres que te diga as vezes que trocamos juras de amor? As pessoas mais importantes da tua vida viram-te uma lágrima de felicidade quando te disseram que a única coisa que realmente queriam era que fosses feliz e que a vida tinha de continuar.
Mostrei-te a natureza de que era feita. Que tudo se apresentava difícil na minha vida mas que sempre tinha conseguido vencer e enfrentar de frente as adversidades. Conheceste a menina-mulher em que me tornei. A menina que precisa de mimo e atenção e a mulher que levanta a cabeça e limpa as lágrimas. Percebeste o quanto sou generosa. 
Optamos por percorrer este caminho juntos e sermos a força um do outro. Entregámos-nos de corpo e alma. Uns dias muito mais difíceis que outros.  
Fizeste-me querer coisas que não queria para mim. Voltei a amar.Não desistas de mim. Não o faças. Não o faças por mim ou pelos outros, mas por ti. Já pensaste que não se trata de um amor de dois adolescentes que passa no 2º período de aulas por ter sido substituído por outro. 
Conhecendo-me sabes que vou chorar nos próximos dias. Que vou tentar puxar-te para mim. Eu posso e quero lutar por ti. Mas não sei nem consigo lutar contra ti. Quero saber e sentir se este amor é real ou se não passa de uma boa história que podia ter tido um final feliz mas que no fim foi apenas e somente uma boa história.
Valerá mesmo a pena, depois de tudo, simplesmente desistir? Escolher o caminho mais fácil?

Sem comentários: