terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados

Ontem, num dos meus devaneios diários perguntei:

-Daniela, achas que as cartas de amor estão fora de moda?
-Ai mulher, tu e o amor!

(realmente, eu e o amor! o que me levou a pensar a seguir, Será que o amor está fora de moda?!)

A grande questão é:
Porque raio somos os melhores namorados do mundo neste dia? Porque a tradição obriga? Porque as lojas estão cheias de "ceninhas" (corações e tal) vermelhas por todo o lado e nos convidam a entrar para gastar alguns (dos poucos) euros que temos na carteira?!
A sério! Este dia irrita-me! Irrita-me o consumismo desmedido! Onde está a crise nestes dias?

Pela manhã recebo a primeira mensagem, era a Liliana, uma eterna romântica que deixou de acreditar no amor (pelo menos até alguém lhe provar que não são todos iguais).

-Feliz dia dos namorados. LOL. Para mim é feliz dia dos encalhados! Bom dia!
-Para mim é um dia normal. Irrita-me um bocado as pessoas todas, de peluches e  flores.
-Irrita-te porque não tens nenhum. LOL. É bonito e romântico! Também quero!
-O dia dos namorados devia ser todos os dias. Sermos queridos e românticos sempre.Não tem de ser só porque a tradição obriga. Amanhã se for preciso discutem por uma porcaria qualquer.
(Sublinho que na maior parte das vezes é porque as prendas foram caras ou uma foi mais barata que outra e eu gosto mais de ti por isso, ou mesmo por outro motivo qualquer, não interessa, anda tudo a chapada amanha!)
- Bem-vinda ao nosso mundo! Cambada de desistentes!

Quando  eu andava na escola era aquela miúda, maria-rapaz, que organizava os torneios de futebol, entretanto comecei a organizar um pote do dia dos namorados e andava pelas salas a distribuir as cartas que o pessoal escrevia, não era por ser romântica, era mesmo porque valia tudo para  matar algumas horas de aulas!

Ok, confesso que passei a manhã à espera que chegasse aquele momento em que todas as minhas colegas iam morrer de inveja quando a senhora da portaria entrasse pela sala para me entregar o ramo de rosas e a caixa de bombons que o meu namorado (ou admirador secreto) me ia enviar! Tal facto não aconteceu, e ainda bem, ia ter de partilhar os bombons e as flores estariam murchas numa questão de dois dias! Atendendo aos meus sinais ofereceu-me o livro que andava a chorar à alguns dias e vai levar-me a jantar. Quanto mais não seja faz ele o jantar para pouparmos os preciosos euros e vemos um filme em casa.
Sim, agora podem perguntar o que lhe ofereci eu! Nada, rigorosamente nada. Mas isso não quer dizer que não goste dele. Só não gosto do significado que dão a este dia quando o deviam fazer diariamente.

(Amanhã talvez lhe compre qualquer coisa, já terá mais valor!)

Já agora, não acho que o amor esteja fora de  moda, acho apenas que as pessoas não lhe dão o devido valor.  O que me entristece bastante!  Devo agradecer ainda ao meu namorado o presente. Obrigada
Feliz Dia dos Namorados!

Sem comentários: